Reembolsos
Estabelecemos uma Política de Reembolsos de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor e as orientações seguem abaixo:
Defeitos – Condições
- Para devoluções por defeitos, o produto deve ser enviado conforme você recebeu, com embalagem e não pode ter indícios de uso.
- Os itens que deseja devolver devem vir destacados na nota fiscal. Caso não acompanhe a devida Nota Fiscal não aceitaremos realizar a devolução e nem mesmo os Correios aceitarão a postagem.
Para efetuar a devolução do produto, o cliente deverá realizar o contato através do e-mail [email protected], informando:
- Nome completo
- Foto da nota fiscal
- Motivo pelo qual deseja devolver
- Qual a peça que gostaria de devolver
Em até 5 (cinco) dias úteis, a partir do recebimento do produto, a empresa entrará em contato para envio do produto, explicando todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data de contado com o SAC. As logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC ou via Transportadora, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
O produto deverá ser devolvido na embalagem que foi entregue. Não disponibilizamos embalagem para envio do produto.
Para que a devolução do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
- A peça deve estar com etiqueta de código de barras fixadas, de forma intacta;
- A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações.
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na recusa da devolução.
Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.
Arrependimento - Condições
A Meu Bom Pastor permite devoluções por qualquer motivo, desde que esteja dentro do prazo disponibilizado nas condições e não apresente sinais de uso.
O consumidor possui o prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento registrado, para solicitar a devolução do produto por desistência/arrependimento da compra, conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor.
Para o acionamento por arrependimento, o cliente deverá realizar o contato através do e-mail [email protected], informando:
- Nome completo
- Foto da nota fiscal
- Motivo pelo qual deseja desistir da compra, especificando o número de identificação da mesma.
Em até 5 (cinco) dias úteis, a partir do recebimento do produto, a empresa entrará em contato para efetuar estorno ou reembolso, explicando todos os procedimentos e orientações para a devida devolução.
O cliente terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data da data de contado com o SAC. As logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC ou via Transportadora, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.
O produto deverá ser devolvido na embalagem que foi entregue. Não disponibilizamos embalagem para envio do produto.
Para que a devolução do seu produto ocorra, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
- A peça deve estar com etiqueta de código de barras fixadas, de forma intacta;
- Em caso de devolução de conjunto, enviar o conjunto completo;
- A peça deve estar sem odores, manchas ou alterações decorrentes de uso ou customizações;
Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.
É extremamente importante que todas as orientações sejam rigorosamente seguidas, pois caso contrário, o descumprimento de uma delas poderá acarretar na recusa da devolução.
Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deverá ser bem embalado no ato da devolução.
Procedimentos para o ressarcimento da compra
O ressarcimento da compra deverá ocorrer conforme a forma de pagamento realizada e será efetivada somente após o recebimento do produto na sede da empresa e o setor responsável analisar o mesmo, verificando se este se enquadra nos padrões listados acima.
O setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente após o recebimento e verificação do produto na sede da empresa, informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento - o que poderá levar até 10 dias corridos.
Para cancelamento de compras realizadas via PIX ou Transferência, serão solicitados os dados bancários ou PIX do cliente, sendo que teremos o prazo de 7 (sete) dias úteis para devolução.
Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 3 (três) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas.
O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.